Ministério da Agricultura visita Itati para esclarecer dúvidas dos Produtores de Cachaça e interessados.

Prefeito Flori fez abertura da manhã de informações.

Na manhã do dia 27/03, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, a Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio do Escritório da Emater/Itati, promoveu um espaço para informações referentes a regularização dos Fabricantes de Cachaça da região.

Para sanar as dúvidas dos munícipes interessados, foi obtido a presença do Setor de Bebidas do Ministério de Agricultura (MAPA) que explicaram como se dá o processo para que haja a regularização desse tipo de produto, assim como o vasilhame ideal para envasar a cachaça.

A Prefeitura de Itati vem trabalhando bastante para facilitar para os interessados a regularização e fabricação do produto que é o carro chefe nas Tendas às margens da Rota do Sol. O próximo passo será o agendamento de uma reunião com a equipe da Receita Federal, para assim desmistificar muitas histórias sobre a produção de cachaça.