Itati Participa de Oficina Sobre Aleitamento Materno e Alimentação Complementar do SUS

A Nutricionista Samanta e a Enfermeira Bárbara participaram do evento realizado na cidade de Xangri-lá.

O Município de Itati participou na semana passada (22 a 25/05) da Oficina para Formação de Tutores para a Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar no SUS, na Câmara Municipal de Xangri-lá, que tinha por objetivo capacitar profissionais da saúde para a utilização dos referenciais da educação crítico-reflexiva e educação permanente em saúde no ensino e aprendizagem do Aleitamento Materno e da Alimentação Complementar Saudável.

Estiveram presente no evento, representando nosso municipio a Nutricionista Samanta Sparremberger e a Enfermeira Bárbara Oliveira Santos, que ao final do mesmo assinaram um termo sendo declaradas tutoras e portanto passando a serem responsáveis pelo projeto.

O próximo passo do projeto é o planejamento e realização de várias etapas, entre elas a realização de oficinas com toda a equipe ESF para assim sermos certificados como Unidade faz parte da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (certificado este que poucos municípios tem).

Vale ressaltar a importância de investimento dos municípios em ações que visam incentivar a Promoção da Alimentação Saudável para crianças menores de 2 anos, visto que uma alimentação inadequada pode ser a porta de entrada para várias doenças.

Texto:

Felipe Eduardo Schütt da Silva