Estadual de Sumô realizado em Itati é assunto em jornal de grande circulação

Jornal Correio do Povo e Rádio Clube do Povo 98,1 cobriram o evento.

E o Estadual de Sumô continua dando o que falar.

Neste final de semana a 58º edição do Campeonato Estadual de Sumô estampou duas páginas inteiras do Caderno de Esportes da Jornal Correio do Povo, impresso esse de grande circulação em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Estadual de Sumô realizado em Itati é assunto em jornal de grande circulação

Os jornalistas Carlos Correa e Mauro Schaefer ressaltaram a amizade entre os desportistas, o clima calmo da cidade de Itati e também a batalha constante que os participantes deste esporte enfrentam diariamente em busca de apoio para participação em torneios e campeonatos.

Além de contar com entrevista de Adiecson Gross Bobsim e Yuuki Sato que representarão o estado no Mundial deste ano em Taywan, a matéria também reforça a campanha para ajudar nos custos de viagem e estadia da seleção durante a competição. A ajuda durante a competição foi através de comercialização de bebidas no geral e aquisição de camisetas e copos personalizados. Para quem ainda quer ajudar, existe uma Vaquinha Virtual com esta finalidade.

Estadual de Sumô realizado em Itati é assunto em jornal de grande circulação

Na abertura da competição, no dia 22 de abril, prefeito Flori Werb reforçou a inteção de promover melhorias na ACEI juntamente com a Comunidade Japonesa de Itati.

A Prefeitura Municipal de Itati apoia este evento.

Link para acompanha a matéria

Link da Vaquinha Virtual (Vakinha - Sumô RS Rumo a Taiwan 2018)