Escola Celita promove o I Passeio Ciclístico da Família

Devido ao sucesso, já sé tem ideia de realizar um segundo passeio ainda esse ano.

Neste último sábado, 18 de maio, a Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental Professora Celita Nenes Neubert, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura de Itati realizaram o I Passeio Ciclístico em Família que tambémcontou com o apoio da Brigada Militar.

Mesmo com poucos participantes o evento foi considera um sucesso pela equipe diretiva da Escola Celita (como é carinhosamente conhecida pela comunidade), Professoras Claudinéa Gross Hoffmann e Taís Kellermann. Segundo elas, para um primeiro evento dessa natureza o evento foi tão positivo que já estão planejando um II Passeio Ciclístico da Família ainda este ano.

O trajeto deste passeio foi considerado curto, sendo do Galpão da Integração Sadi Brusch Klippel até a Ponte da Integração pois se tinha participantes do 1º ano ao 8º ano do Ensino Fundamental, além de familiares e amigos.

Professores e funcionários também aderiram à ideia, participando em peso desta manhã produtiva.

O evento também contou com a colaboração da Secretaria de Obras, através do Secretário Jorge Trisch que providenciou manutenção especial no trecho por onde os ciclistas passariam e da Secretaria Carin Boone de Borba da pasta de Saúde que disponibilizou a ambulância para acompanhar todo o trajeto. Além da Secretária de Educação Nara Denize, a Vice-prefeita Jussara Bobsin e o Secretário de Esporte Turismo e Meio Ambiente Eronir Dicksen também acompanharam a largada, reforçando a importância de atividades com essas, que fogem da sala de aula e que reforçam a participação da família no processo educacional como chave para o sucesso da Educação e consequentemente de uma sociedade melhor.

O Prefeito Flori Werb, mesmo tendo chegado de viagem na sexta a noite fez questão de prestigiar esse I Passeio Ciclístico da Família.

Escola Celita promove o I Passeio Ciclístico da Família