Visita da Escola Pastor Dohms, Unidade de Ensino Capão da Canoa ao Municipio de Itati/RS

No dia 18 de maio de 2017, recebemos em nossa cidade a visita dos alunos dos terceiros anos do ensino fundamental do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, Unidade de Ensino Capão da Canoa, acompanhados das professoras Cláudia Regina de Oliveira Provenzi e Jéssica Lima da Silva.
          As professoras, juntamente com os alunos, tinham como objetivo conhecer e aprofundar seus estudos nas questões ecológicas e do meio ambiente, ligados à conscientização da biodiversidade e preservação das espécies. Também aprenderam sobre o cultivo e o manejo das agroflorestas, a importância de consumir alimentos sem agrotóxicos, a diferença entre zona rural e urbana, bem como o valoroso contato com a natureza.
          O roteiro de aprendizado dos alunos foi muito bem aproveitado: durante o período da manhã visitaram a Indústria G-Plast na localidade de Três Pinheiros, onde puderam observar a produção de garrafas pet; logo em seguida visita a propriedade do senhor Telmo no Arroio do Padre, onde são cultivados os alimentos agroflorestais, sobre a qual conheceram os métodos de agricultura e também os alimentos que ali são cultivados. Já no período da tarde, assistiram a uma palestra com os profissionais da SEMA - Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
          Não poderiam retornar a Capão da Canoa sem realizar a trilha pela reserva da Mata Paludosa, onde observaram o tipo de vegetação e aprenderam um pouquinho sobre as espécies de animais de nossa região.
          Agradecemos o interesse da escola e dos professores em trazer seus alunos para conhecer o município de Itati/RS e ficamos a disposição para novos encontros.