Resultados da Consulta Popular 2017

Resultados da Consulta Popular  2017

Itati alcança bons resultados

Em reunião realizada pelo COREDE Litoral Norte nesta segunda-feira, 04 de setembro de 2017, foram apresentados os resultados das votações da Consulta Popular 2017.

O Município de Itati que atingiu maior percentual de votantes de todo o litoral norte, chegou à 41% do total de seus eleitores, sendo contemplado nas três áreas possíveis, são elas: Saúde, Obras e Desenvolvimento Rural.

A área da saúde, com a meta " Aumentar a complexidade hospitalar e fortalecer hospitais existentes", foi contemplada com  aproximadamente 64 mil reais, no entanto, estes devem ser aplicados regionalmente, pelo fato de o Município não possuir hospital.

A área de obras, com a meta "Qualificação de estradas para turismo e produção rural", foi contemplada com aproximadamente 66 mil reais, que deverão entrar no orçamento do estado para o próximo ano e serão aplicados em insumos para a qualificação das vias públicas.

A área de desenvolvimento rural, com a meta " Programa de apoio à agricultura familiar e associativa para a produção sustentável com ênfase no jovem produtor", foi contemplada com aproximadamente 257 mil reais, que deverão ser aplicados em maquinários e obras de infraestrutura da agricultura familiar.

A administração pública agradece a participação de todos e novamente ressalta a importância de sua participação nas mobilizações populares, para que juntos alcancemos maiores objetivos.