Gonçalves dos Anjos expõe trabalhos na Prefeitura Municipal

Projeto de Estágio de Mestrado.

A mestranda Alice Trisch Konig, natural da localidade de Arroio do Padre, escolheu a Escola Municipal Gonçalves dos Anjos para realizar o projeto que compõe pesquisa, em desemvolvimento, para o Mestrado Acadêmico em Ensino de Matemática da UFRGS.Gonçalves dos Anjos expõe trabalhos na Prefeitura Municipal

Alice relata ter escolhido a escola primeiramente pela relação afetiva, vinda do fato de ter estudado na mesma, mas também por esta ser uma escola multisseriada e voltada à educação do campo, estando em área rural.

O projeto entitulado "A Matemática das Sementes: a articulação dos saberes em uma escola multisseriada do Litoral Norte do Rio Grande do Sul", foi realizado nas turmas de 5º e 6º ano da escola, durante os meses de setembro e outubro de 2017.

O  nome dado pelos alunos à exposição " Nosso lar pelo nosso olhar",reflete com clareza o produto destes, ao expressar a sua realidade através de fotos e pinturas que tratam do cultivo.

Gonçalves dos Anjos expõe trabalhos na Prefeitura Municipal