X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
(51) 3628-5104 | (51) 3628-5239 Rua Nestor Becker, S/N - Centro contato@itati.rs.gov.br Acesso à Informação Portal da Transparência Webmail

A Cidade

Seu contexto.

Itati é um Município  do Litoral Norte Gaúcho, com acesso pela Rota do Sol (ERS-486).

A área territorial do município é de 210,5 km², delimitado ao Norte pelo Arroio Carvalho; ao Leste pelo Arroio do Pinto até a confluência com o Rio Três Forquilhas ao Sul pelo divisor de águas do Arroio Três Pinheiros com o Arroio Bonito e Sanga Funda, ao Oeste pelo mesmo divisor de águas até a nascente do Arroio Carvalho.
As fronteiras são com os Municípios de Terra de Areia, Maquiné, São Francisco de Paula e Três Forquilhas.

A Rodovia Estadual RS 486- Rota do Sol, interliga a divisa Argentina até o Litoral Norte do Rio Grande do Sul, atravessando o território do Município com acessibilidade através de asfalto.
A sede dista 160 km da Capital Porto Alegre, ao Sul, 65 km da Divisa com o Estado de Santa Catarina ao Norte e 25 km das praias de mar, ao leste.
A população é de 2.584 habitantes, segundo IBGE/2010, distribuída da seguinte forma: 75% em área rural, nas Localidades de Arroio Carvalho, Bananeiras, Arroio do Padre, Vila Nova, Linha Bernardes, Linha Mittmann, Três Pinheiros e Costa do Morro e os outros 25% em área urbana, na sede.

Com economia baseada na agricultura e na produção de flores a cidade de grande potencial natural e paisagístico, mantem sua caracteristica bucólica de cidade do interior, mesmo estando há poucos quilômetros de grandes e importantes cidades do estado.